quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DE OLHO NA CÂMARA, NESTA SEXTA


Por Madalena de Jesus













A partir desta sexta-feira, 5 de agosto, o radilista Jorge Bianchi, será comendador de Feira de Santana


Eu não conhecia de perto o radialista Jorge Bianchi, quando ouvi, pela primeira vez, alguém citar o nome de seu programa: De Olho na Cidade. Achei interessante. Transmitia a ideia de que tratava-se de alguém que estava atento o tempo inteiro sobre os acontecimentos do dia a dia.

Não me enganei. Pelo menos em parte. Porque não era apenas ele, Jorge, o menino de sorriso largo e de bem com a vida, que estava alerta. Mas toda a equipe que conseguiu acabar com o preconceito de que audiência grande do rádio só acontecia pela manhã, devido à disputa entre nomes consagrados do radiojornalismo. O seu programa é levado ao ar das 16 às 18 horas, na Rádio Sociedade.

Foi por meio da FTC que nossos laços se estreitaram. Primeiro profissionalmente, eu como assessora de comunicação da instituição, juntamente com Socorro (Pitombo), ele como parceiro de responsabilidade social da faculdade. Começamos a interagir com o projeto “De olho nos Bairros”.

A proposta, que vem dando certo, consiste em levar ações variadas para as comunidades carentes, desde orientações sobre cuidados com a saúde a exames e tratamento de beleza. Tudo muito simples, mas eficaz no resgate da auto estima das pessoas contempladas, associado ao diagnóstico das necessidades de cada lugar visitado.

Não sei ao certo, até hoje, quais os critérios para concessão da Comenda Maria Quitéria pela Câmara Municipal de Feira de Santana, título que será entregue ao cidadão Jorge Brandão de Oliveira nesta sexta-feira (5). Mas uma coisa é certa: não há dúvidas quanto ao merecimento do homenageado. Parabéns para Bianchi, bem como para o autor da homenagem, vereador Luiz Augusto de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário