quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DOMINGO TEM FANFARRA NA PRAÇA



O texto e as fotos são da Secom

A cultura de fanfarras estará em evidência no próximo domingo (25) em Feira de Santana quando acontece a 12ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras, a partir das 13 horas, na Praça João Barbosa de Carvalho.

O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) vai reunir 18 grupos de diversos municípios baianos.

De acordo com o secretário municipal Euclides Artur Andrade, o festival, que já se tornou tradição no Município, tem como principal objetivo preservar a tradição das fanfarras.

“O Festival é uma ferramenta importante para estimular e manter viva a nossa cultura, já que as fanfarras fazem parte de nossa história. Em muitos lugares as fanfarras foram deixadas de lado, esquecidas, o nosso intuito é não deixar isso acontecer, é difundir os grupos existentes e estimular a formação de novos”, destaca.

Os grupos participantes receberão certificado e os vencedores do concurso serão premiados com troféus. Serão julgados critérios como aspecto musical, apresentação, evolução, figurino, baliza, regente, MOR, pelotão físico, pelotão coreográfico e estandarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário