segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O CAMINHO DO PARQUE... E DA ROÇA












Por Madalena de Jesus




O espaço Caminho da Roça, montado no Parque de Exposição João Martins da Silva durante a Expofeira 2011, foi definido pela jornalista Daniela Oliveira como um "cantinho" onde os pequenos agricultores e comerciantes puderam expor seu trabalho. Ali eles eram expositores, do mesmo jeito que os grandes produtores que mostraram seus rebanhos de qualidade nos pavilhões destinados aos animais.


É isso que eu gosto na Expofeira: empresário, produtor rural, agricultor, pequeno empreendedor, vendedor de cocada, dono de restaurante, barraqueiro... é todo mundo expositor. Foi assim que o secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, apresentou o evento ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence que, é claro, ficou encantado com o lugar, este ano bem maior e com mais conforto.



E ninguém pense que é tudo fachada não. Os expositores do Caminho da Roça tiveram lucro, sim. E, talvez melhor que isso, visibilidade. Não foi à toa que eles comemoraram as vendas. Também,por lá tinha tudo, desde produtos de artesanato a comidas e bebidas. Tudo isso regado a um bom forró, mais apresentações de quadrilhas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário