quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A MICARETA É DO POVO







Chiclete vem de novo e Ivete volta depois de seis anos

Por Madalena de Jesus

O carnaval da Bahia ainda nem começou e Feira de Santana já está envolvida com os preparativos da Micareta 2012. Nada menos que 10 atrações estão contratadas e até com os dias definidos de apresentação. Nomes consagrados da música, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Carlinhos Brawn, lideram a lista dos “puxadores” da folia no circuito Maneca Ferreira.

Mais uma vez a festa será voltada para o folião pipoca. Todas as atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana sairão sem cordas. A abertura oficial, na noite de 19 de abril, ficará por conta de Margareth Menezes e Jau, velhos conhecidos do folião feirense, que no dia 20 terão Chiclete com Banana no comando, juntamente com Magary Lord.

A mistura de ritmos, principal característica da festa, será o ponto alto dos dois últimos dias. No sábado (21) e domingo (22), se revezarão na animação do circuito o irreverente Carlinhos Brown, Negra Cor com Adelmo Casé, Netinho, Trem de Pouso com Ninha e Adão Negro. Para fechar a festa com chave de ouro, a musa do axé music Ivete Sangalo, que estará de volta após seis anos.

A divulgação das atrações foi feita na terça-feira (24), pelo prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur de Andrade. O pré-lançamento aconteceu no espaço The House, com a presença de profissionais de comunicação e dirigentes de entidades envolvidas com a organização da festa.

A presença de artistas já contratados pelo Governo Municipal, a exemplo de Margareth Menezes, Ninha e Adelmo Casé garantiu o clima micaretesco no evento, que contou ainda com a participação de artistas feirenses. Eles consideraram a antecipação da grade de atrações como um ponto positivo na divulgação da festa.

“Estamos organizando uma Micareta para o folião pipoca brincar livre, sem cordas e com segurança”, declarou o prefeito Tarcízio Pimenta. Ele destacou ainda que antecipou alguns nomes para dar a oportunidade de todos divulgarem e venderem seus produtos. “Isso faz com que a festa se popularize” , disse, prometendo fazer a “Micareta do século”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário