quinta-feira, 3 de maio de 2012

FEIRA CELEBRA AS "CULTURAS DO SERTÃO"




Ariano Suassuna, romancista, dramaturgo e poeta, será um dos palestrantes

A figura do vaqueiro e a cultura sertaneja estarão em evidência em Feira de Santana, entre os próximos dias 6 e 11, quando acontece na cidade a “Celebração das Culturas do Sertão”. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri).

“Este evento vai promover as culturas dos sertões, valorizando a figura do vaqueiro, uma das mais importantes do sertão nordestino”, destaca o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes. Na verdade, a celebração terá início no dia 5, em Salvador, com solenidade no Teatro Castro Alves. A partir do dia 6 as atividades serão no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Desfile de vaqueiros e aboiadores, exposições, lançamentos de livros CDs, encontros de repentistas, sanfoneiros e violeiros, rodas de conversa, apresentações musicais e palestras fazem parte da programação. Dentre estas, a mais esperada é, sem dúvida, a do escritor Ariano Suassuna, romancista, dramaturgo e poeta paraibano, autor de obras como o “Auto da Compadecida” e “Farsa da Boa Preguiça”.

Com informações da Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário