quarta-feira, 16 de maio de 2012

OS MELHORES DA MICARETA











Texto: Secom/PMFS

Os melhores da Micareta 2012 foram reconhecidos pelo público na noite de terça-feira (15). A 11ª edição do Troféu Oscar Folia foi realizada no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim e contou com as presenças de artistas, produtores e empresários, além do prefeito Tarcízio Pimenta; primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta.

A Micareta, realizada pela Prefeitura de Feira de Santana entre os dias 19 e 22 de abril, reuniu diversas atrações nacionais e locais que animaram o folião pipoca, dentre elas: Ivete Sangalo, que retornou à Feira de Santana após seis anos, Chiclete com Banana, Magary Lord, Margareth Menezes, Carlinhos Brow, Pablo, Paulo Bindá e Márcia Porto, dentre outros.

Os eleitos foram escolhidos pelos foliões, através da internet. Este ano o internauta escolheu entre 94 indicados em 22 categorias. A denominação do troféu é uma homenagem a um dos criadores da Micareta, Oscar Marques que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2012.

A dançarina Roseane (ex- Gang do Samba) e o cantor Ninha, da banda Trem de Pouso, foram os mestres de cerimônia do evento, apresentado também pelo diretor da Revista Alternativa, Girlânio Guirra, e Edilson Veloso. O cantor sertanejo Eduardo Melo também marcou presença.

Promovido pela revista "Alternativa", o Troféu Oscar Folia chega a sua 11ª edição premiando aqueles que se destacaram no mais antigo Carnaval fora de época do país. O prefeito destacou o empenho de todos que trabalharam pelo sucesso da festa. “Este é um momento importante para comemorar o sucesso da Micareta 2012. A Micareta de Feira, sem dúvidas, voltou a ser a maior festa do interior, reunindo grandes artistas e maior número de foliões”, considerou.

Foram classificados como destaques os blocos Trotte (quarta universitária), Abraçaê (solidário), Aviões Elétrico (Alternativo), Lá Vem Elas (irreverente) e A Tribo (tradicional). O prêmio de cantor revelação foi para Levi Lima, vocalista da Jammil, e como cantora revelação se destacou Luciana Alves. A melhor cantora eleita pelos internautas foi Alinne Rosa e Saulo Fernandes, melhor cantor. Maryzélia como melhor atração de Feira de Santana.

A melhor música da Micareta 2012 foi “Inventando Moda”, de Magary Lord. Ivete Sangalo conquistou o título como melhor atração pipoca, enquanto a Banda Eva conquistou o título de melhor banda de axé, Saiddy Bamba (pagode) e Duas Medidas (revelação).

Também foram premiados Dj Agenor (melhor camarote); Barracão de Educação Física (melhor barracão); Micareta Feira (melhor site); Transamérica FM (melhor programa de rádio); Bafo Summer Time (melhor prévia da micareta); Feijoada Noite & Dia (melhor feijoada); bloco Folia Caipira (melhor abadá); Agência Arte Capital (melhor campanha publicitária).


Nenhum comentário:

Postar um comentário