sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SOBRE LITERATURA, MÚSICA, TEATRO E ENCONTROS





Feliz e orgulhosa – sim, porque não é todo mundo que tem uma amiga doutora em Literatura e ainda por cima escritora – assisti o lançamento do livro “Singularidades narrativas – uma leitura dos contos de Eça de Queirós”, de Alana Freitas El Fahl. Foi na tarde/noite de quinta-feira (1), na Feira do Livro, que está acontecendo na Praça João Barbosa de Carvalho.

Cheguei mais cedo no auditório Jorge Amado para abraçar a autora e pude (re)ver muita gente dos tempos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Me senti “em casa”, claro. Conheci José Inácio Vieira de Melo e toda sua irreverência ao recitar os próprios poemas e senti falta de Humberto Oliveira e sua “Poética da Alteridade”.

Depois do lançamento ainda pude curtir os primeiros acordes da sessão especial da “Quinta Autoral Caiubi”, recepcionada por Geraldo Lima, com a participação de Márcia Porto, Dilma Ferreira, Timbaúba, Dionorina... Sem falar na performance dos meninos do Grupo Conto em Cena, na leitura dramática de “A Cartomante”, de Machado de Assis.

Ah, sim! Ainda fui presenteada com algumas publicações e comprei livros a R$ 10,00. Noite perfeita.

Madalena de Jesus





Nenhum comentário:

Postar um comentário