sábado, 2 de novembro de 2013

AQUI SÓ TOCA QUALIDADE



Quando o Programa da Manhã completou 17 anos, a jornalista Aparecida Machado disse que a receita de sucesso do radialista Tanúrio Brito, que ela definiu como “nordestino cabra da peste”, era fazer o que gosta. E ele gosta mesmo, como também gosta de “criar limo”, o que justifica o fato de estar à frente do único programa há 20 anos na mesma emissora, sem mudar de horário e de locutor.

O programa de Tanúrio Brito vai ao ar todas as manhãs na Rádio Sociedade de Feira de Santana. O nome, revela, foi devido à falta de criatividade mesmo. E pegou. Mudar para que?  Para o pernambucano de Salgueiro, que prega tanto a preservação das raízes que é casado com a mesma mulher há 35 anos, a transformação é necessária, como contraponto à acomodação, mas a longevidade é essencial.

O vínculo com rádio começou ainda em Juazeiro (Bahia) e Petrolina (Pernambuco). Na emissora feirense, teve o incentivo de Rogério Santana e todos os diretores e isso ele faz questão de registrar. Os 13 anos de experiência na TV Subaé, também em Feira de Santana, serviram para melhorar a atuação no rádio, que sempre foi o seu destino. E aí Tanúrio abre outro parêntesis, para um agradecimento triplo: a Marcílio Costa, Geraldo Lima e Neire Matos.

Além de fazer o que gosta, como citou Cida, a receita de Tanúrio hoje reúne outros ingredientes. “Credibilidade é tudo e não se deixar levar por vantagens é essencial”, ensina o radialista que se destaca pelo alto nível de informação e que valoriza, acima de tudo, a interação com o ouvinte. “Ainda recebo cartas”, diz, sem esconder o entusiasmo pela relação saudável que mantém com o público.

“Aqui só toca qualidade”. Este é o lema do Programa da Manhã. Mas na verdade, a qualidade vem acompanhada de outros aspectos fundamentais, a exemplo da cidadania. “O programa ajuda as pessoas a exercerem direitos quem muitas vezes elas não conheciam”, comemora o radialista. Católico, Tanúrio Brito acredita que Deus, família e natureza são os elos de ligação mais fortes entre as pessoas. E a fé que emana de suas palavras não deixa qualquer dúvida.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário