segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ANJOS DE LUZ EXISTEM





Esse recado é para quem pensa que anjos de luz não existem. Sei que é difícil crer, quando não se tem um exemplo real, verdadeiro. Pois eu posso garantir que eles estão por aí e podem aparecer a qualquer momento. Uma noite dessas encontrei dois deles, vestidos de branco e envoltos em um brilho intenso que só pessoas especiais emanam.

Na emergência infantil do Hospital Unimed, a médica Diana Araújo e a enfermeira Leila Barbosa, diante de uma criança fragilizada – mãe e avó idem – demonstraram que o distanciamento do paciente é mais grave do que qualquer enfermidade. A situação era crítica, mas em nenhum momento as duas vacilaram e, mais que isso, mantiveram a tranquilidade necessária para fazer com que os familiares do paciente, de apenas um ano e meio de idade, não entrassem em pânico.

A essas profissionais, que fazem da medicina e da enfermagem instrumentos de cuidar da vida, verdadeiramente, os merecidos aplausos e o desejo de que a postura sirva de exemplo em todos os segmentos do setor de saúde. E que elas continuem sendo anjos de luz. Sempre.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário