sexta-feira, 15 de maio de 2015

BLOCO ZERO HORA ENTRA NO RITMO DO FORRÓ

O Zero Hora retornou à avenida em grande estilo

O som do axé já ficou para trás e o ritmo da vez é o forró. Nesse clima, o bloco Zero Hora, que este ano retornou ao circuito da Micareta de Feira de Santana, entra no embalo das festas juninas com toda animação, promovendo o “ForródoZero”. A festa está programada para o dia 10 de julho, uma espécie de despedida do São João e do São Pedro, com a participação de grupos de sanfoneiros e artistas feirenses.

A realização do “ForródoZero” foi definida em reunião/almoço dos coordenadores do bloco, no início da tarde de ontem (14), quando também foi feita a avaliação da participação na Micareta 2015. A ideia é fazer uma festa diferente, a começar pela divulgação: um trio de forrozeiros irá a todas as redações fazer uma prévia para os profissionais de comunicação.

De acordo com a jornalista Neire Matos, uma das responsáveis pela revitalização do bloco, tudo o que for arrecadado com esse e outros eventos que serão realizados até a próxima Micareta será investido na estrutura do bloco. “Pretendemos também promover eventos para os profissionais de imprensa, como cursos de qualificação, seminários e palestras”, anunciou.

Como o Zero Hora não tem fins lucrativos, o que não for utilizado nas promoções ao longo do ano será revertido para ações de cunho social, a exemplo do que é feito pelo bloco Tracajá, que arrecada fraldas geriátricas para doação ao Lar do Irmão Velho. A partir de agora os dois blocos vão estreitar a relação de parceria.

Durante o encontro foi anunciada ainda a criação de um site e uma página no facebook para o bloco. Além de Neire Matos, estiveram presentes Lineia Fernandes, Rose Leal, Eveline Cordeiro, Beatriz Ferreira – leia-se Notre Comunicação – Margareth Cedraz (Jornal Folha do Estado), Madalena de Jesus e Reginaldo Pereira. Estes últimos a rainha e o rei do Zero Hora este ano.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário