domingo, 6 de setembro de 2015

PORQUE SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA






As minhas manifestações sobre os encontros de um grupo de jornalistas, e “achegados”, como diria Barretinho – sem ele não tem a menor graça – que acontecem desde janeiro de 2013, nunca passaram de algumas fotos postadas no facebook e comentários em outras páginas da rede. Porém hoje, inexplicavelmente, senti uma vontade incontida de falar/escrever sobre a experiência, que causa estranheza em uns, inveja em outros e puro prazer em nós.

Nesse período, estreitamos os laços de amizade, nos tornamos confidentes sobre a labuta diária de fazer jornalismo, compartilhamos ideias, nos divertimos e, sobretudo, nos mantivemos juntos. Nem sempre é possível reunir todos aqueles que, no final de 2012, decidiram que a partir de então teríamos o compromisso de nos encontrar uma vez por mês. Mas a maioria sempre está lá. E é muito bom! De verdade.

Às vezes na casa de um de nós – dezembro é sempre na minha, claro, por causa do caruru de Santa Bárbara, dia 4 – outras em um restaurante ou barzinho da cidade. Meio dia ou à noite. Sábado ou domingo e às vezes sexta-feira, por que não? Comemorar aniversário passou a fazer parte de nossa agenda e, com ou sem bolo, a festa é certa. Não é mesmo Dani? Enfim, há sempre uma boa razão para celebrar e não desperdiçamos nenhuma oportunidade.

E assim fomos construindo uma rede de relacionamento saudável e duradoura. As redes sociais são nossas aliadas para marcar datas, definir local, horário e demais providências necessárias para que tudo dê certo – no final sempre dá. Beth se orgulha de nunca ter faltado; Ivana nem se dá ao trabalho de confirmar a presença, mas dificilmente não vai; Kenna geralmente é a mais esperada; Orisa vai, nem que seja por alguns minutos; e Bernardo, apesar da ausência permanente, faz contato nem que seja para dizer que tem outro compromisso; E Lorena só falta quando não tem jeito mesmo!

Um detalhe curioso é que a família passou a fazer parte de nossa programação. Diego, Barnabé, Tito, Mila e por algum tempo minha filha Bárbara, agora mais envolvida com as tarefas da maternidade. Acho que é porque no fundo é isso que nós somos: Uma grande família onde todos se querem bem, se respeitam e fazem questão da companhia do outro. Um grupo onde ninguém é obrigado a nada, mas há quem resista até às viroses da moda para não perder o clima. Também, se não fosse assim, não teria sentido algum.  

A propósito, nosso próximo encontro será no dia 26.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário